Qual é o pássaro que te acorda todas as manhãs?

Num artigo publicado no Guardian e posteriormente no GreenSavers, podemos ficar a saber que pássaro nos serve de despertador todas as manhãs!

Se às 6h30 acordar com o cantar de um pássaro, então fique a saber que está muito provavelmente a ouvir um comedor de minhocas. Um melro, tordo ou pisco-de-peito-ruivo. Este é o grupo de pássaros mais madrugador: acorda pelas 4h e começa a cantar às 6h30.
Com grandes olhos, relativamente ao tamanho do seu corpo, estes animais podem ver com pouca luz e descobrir mais facilmente, a esta hora, as minhocas, que estão elas próprias mais perto do solo.



Às 5h30 acordam os comedores de insectos, mais sensíveis à luz e que conseguem assim encontrar, a esta hora, os pequenos insectos e aranhas. Este grupo de pássaros – carriças, felosas, toutinegras – 
tem os olhos maiores que os comedores de sementes.



Finalmente, pelas 6h, acordam os pássaros comedores de sementes: tentilhões, pintassilgos e pardais. Estes têm olhos mais pequenos que os outros dois grupos, e precisam de mais luz para procurar comida, especialmente porque há que ter alguma precisão para encontrara todas as pequenas sementes necessárias a uma boa alimentação.


Para ouvir o som que cada um destes pássaros e tentar identificar o teu despertador natural clica aqui  Which birds sing first in the dawn chorus? - interactive

Carrega numa ave e ouve o som que ela faz ao cantar. 


E então? Descobriste o teu despertador? :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz aqui o que achas disto? :)