Baptismo de Parapente

Ontem dia 21 de Setembro, realizei finalmente o meu baptismo de parapente. Tinha comprado um voucher para realizar o baptismo através da vitalita na parte designada para tal: Baptismo. O local é na Praia de Santa Rita, nomeadamente no miradouro, em Santa Cruz, Torres Vedras. Os voos são organizados pela paraventura onde após a compra e receber o voucher, pode escolher um dia no calendário de voos, que indica as condições atmosféricas para voar (nomeadamente o vento tem de ser superior a 20 km/h e a sua direcção ser proveniente do mar para a terra, para existirem correntes boas para a prática do parapente), usa o número indicado no voucher e marca um dia. Eu na primeira vez não tive muita sorte como já tinha referido no meu post anterior mas desta vez as condições estavam óptimas. A sensação foi maravilhosa, adorei estar no ar, senti me sempre muito segura e nada nervosa. Tive ainda direito a umas pequenas manobras que vistas de terra parecem não ser nada de especial, mas que depois no ar sentimos no estômago a sensação de quando descemos a pique numa montanha russa. Amei. Passou uma gaivota a voar à minha frente e por momentos senti me uma verdadeira ave (lol!). Tanto a levantar voo como a aterrar, foi tudo suave, claro que temos de fazer uma pouco de força para nos mantermos no chão e não sermos muito arrastados quando a rajada de vento eleva o parapente, mas nada que assuste, pelo menos quando realizada por um profissional é claro. Recomendo a quem não tenha feito que faça. Existem outras zonas do país e empresas que também realizam baptismo de parapente e até aulas para quem tiver interessado. A oferta não é vasta e por vezes temos de nos deslocar uma distância considerável, mas vale muito pela experiência. Recomendo vivamente.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz aqui o que achas disto? :)