Gatinho...ou fera?



E é assim... é Verão, altura de abandonar os animais não é? Desgraçadas essas pessoas horrendas que o fazem!! 
Estava eu à pouco no meu sofá, de janela da sala aberta quando ouvi um miar constante, alto, alarmante... Não aguentei e sai para o quintal de lanterna na mão decidida a encontrar a fonte do miado. Encontrei fora do meu portão uma gatinho bebé, preto com uma mancha branca na ponta da cauda. Digo eu que foi abandonado pois já vi vários gatos de rua e nenhum nunca tinha tão bom aspecto quanto este. Baixei me e chamei o, pois atrás dele estava logo a estrada e eu bem sei da esperteza dos gatos "fugirem" para baixo de carros em movimento. Estive imenso tempo de voz calma e de palavras meigas, a tentar que ele viesse ter comigo para o poder agarrar. Apareceu o meu pai a mandar vir e dizer que não queria mais animais em casa (eu já tenho uma cadela que fui buscar ao canil, escolhi-a entre muitas outras cadelinhas que lá se encontravam, infelizmente não pude trazer mais do que uma...todas merecem amor!) e disse que o gato já anda nas redondezas há duas noites e que já viu uma senhora a alimentá-lo pelo que eu deveria pô-lo no jardim dos prédios em frente, onde costuma estar. Já dentro do meu quintal sentei-me no chão, a ser mordida por inumeros mosquitos, mas sempre com voz suave a tentar que ele viesse ao meu encontro. Como nunca mais, ficava sempre a cerca de 50cm não mais, tive de tentar apanhá-lo. Com medo que ele fugisse para a estrada, agarrei na parte que pude, que neste caso foi a cauda... e como imaginam, fui mordida e arranhada..

 







até não aguentar mais a dor e ter de o soltá-lo. 

Depois tive ajuda da minha mãe que com luvas o conseguiu apanhar num canto. Recebeu muitos miminhos até ronronar e bebeu leitinho de um pires. Deixou de miar. Devia estar faminto pobre coitado. Foi colocado numa caixinha e voltou ao lugar onde o meu pai ter di-to visto uma senhora a alimentá-lo. Esperemos que nada de mal aconteça. Sou uma coração mole em relação aos animais e se pudesse ficava com todos... mas assim não pode ser. Infelizmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz aqui o que achas disto? :)