Carnaval Português - porque eu não sou de guardar opiniões

Nós temos o carnaval da Madeira que é um espectáculo bem feito mas que muitos criticam a dizer que é uma imitação do brasileiro. E se for? Fomos nós que inventámos o Carnaval (em termos de máscaras e afins) por acaso para dizermos que temos de ter um carnaval nosso?

Não é essa imitação muito melhor e com um ar muito mais civilizado do que o di-to "carnaval mais português de Portugal"? Intitulam o carnaval de Torres como o mais português e chegamos lá e é tudo dum mau gosto considerável.

Parecemos pessoas pequenas pouco desenvolvidas. É essa a imagem que passamos a nós proprios e a imagem que passamos de nós para o exterior?

Depois entrevistam as matrafonas, que até as nossas matrafonas são piores em máscara do que nos outros países, com copos de cerveja na mão e a dizerem que ainda só agora começaram com a bebida e que estão-se a lixar para já não haver tolerância de ponto (estando nós em crise).

Depois o povo português fica muito chocado quando vem cá uma actriz brasileira e desata a gozar com o nosso património, é verdade que foi estúpida e mal educada, mas digam lá, que imagem passamos nós para o exterior? Não nos pomos a jeito disso?..


1 comentário:

  1. Lá está. Eu concordo totalemente! Eu adoro o Carnaval como festa e como altura, mas se pudesse passava-o sempre longe deste país. Para mim a essência do carnaval não é criticar, é divertir, alegrar, dar valor! Coisa que não se vê por aqui. É natural que depois todos critiquem o João Jardim, por dar tolerância, mas aquilo é que é um carnaval, e toda a gente devia por ali os olhos. Sim porque também acho que o melhor carnaval Português é o da Madeira.

    Obrigada pelos elogios. Ahaha Eu também tenho uma costela masculina assim eu mim. E um bom apreciador, aprecia os dois sexos.

    Amanhã começa o segundo semestre do meu mestrado, agora sim, vou ter menos tempo para o blog.

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)