Retratado na figura acima, está um animal a guardar uma ninhada de ovos no nordeste da Índia. Este animal é uma das cerca de seis espécies potencialmente novas, pertencentes a um misterioso grupo de animais chamado cecílias. Além disso, as criaturas recém-descobertas representam uma nova família de anfíbios.
Foi batizado Chikilidae ("Chikila" é um nome tribal local para cecílias). Os parentes mais próximos da família vivem a mais de 7.000 milhas (11,265 quilómetros) de distância na África tropical.
O biólogo Biju e a sua equipa ficaram surpresos ao descobrir que as fêmeas desta espécie ficaram enroladas de forma protectora, guardando o desenvolvimento dos seus filhos até três meses.
"A mãe está a guardar os ovos há quase 95 dias sem comer nada", disse Biju. "A mãe está sempre com seus ovos."
Tais níveis de cuidados maternos são raramente vistos em anfíbios.
Fonte: news.nationalgeographic.com
****
Querida amiga, tenho a dizer-te que me deixaste completamente derretida com a ultima parte do teu comentário no meu blog. Mas eu não me quero livrar de ti, nem pensar !
ResponderEliminarQuero é que quando eu estiver em Londres a gente vá as duas gozar com aqueles bifes com cara de cu. Ah ah ah
E que mesmo eu me indo embora a gente continue em contacto, sim ?
Ah e este post mete-me medo ! Essas bolinhas transparentes que aparecem aí parecem olhos arrancados de alguém... Blheeec !
ResponderEliminar