Voltando ao assunto deste post, decidi comprar uma máquina roll-on para fazer a depilação das pernas em casa. Fiz a sessão esta semana e estou muito satisfeita. Estão muito macias e após algumas complicações do inicio, correu até muito bem.
Eu não tinha prática nenhuma ou quase nenhuma, só tinha feito a uma amiga minha a pedido dela para a judar na barriga das pernas e nas coxas, foi pouquinho e nem fui muito bem porque eu estava cheia de receio de a magoar.
No entanto a mim, como tolero até bem a dor física, consegui fazer de forma relativamente fácil.
- Bem então o que é necessário afinal para a depilação a cera?
A máquina custou me 10.54 euros.
O roll-on de cera custou me 1.80 euros.
As bandas custaram-me 3.25 euros, mas isso é porque não havia o rolo, se houvesse ficaria mais barato, pois temos de ser nós a cortar as bandas ao tamanho que queremos.
- Onde se compra?
Em lojas de produtos para cabeleireiros, existem normalmente perto das entradas dos centros comerciais, por exemplo no corredor de quem vem do metro no Colombo (Lisboa).
- Como funciona?
Insere-se o roll on no interior da máquina e deixa-se aquecer. Diz no papel das instruções que são necessários 15min, mas demorou mais. É facil de ver, basta passar com a maquina num pouco de banda e ver a fluidez da cera.
- Como se aplica? Como se faz?
Aplica-se a cera a favor do crescimento dos pêlos, nunca contra!
Depois aplica-se a banda sobre a zona com cera, pode passar-se com a mão por cima para ganhar mais aderência.
Nota importante: Deixar uma zona da banda sem estar em contacto com a cera, para termos uma pequena área onde agarrar sem sujarmos os dedos todos, depois é uma chatice dos diabos e bem podem dizer adeus ao verniz, caso o tenham aplicado nas unhas.
Depois é puxar de baixo para cima, num puxão rápido.
A banda pode ser aplicada mais do que uma vez, não é por ter um pouco de cera que vai para o lixo. Pode ser usada até 3-4 vezes numa sessão e depois muda para outra.
Dica: Se fazem a depilação com uma depiladora/esteticista experiente, tomem atenção à técnica que ela usa, aprende-se muito.
No fim, pode aplicar-se um creme hidratante ou um pouco de óleo.
Eu acho que vou comprar uma máquina. Usava a da minha mãe que devia ter uns 100 anos ahah, aquilo até parecia que dava choques. Mas há umas novas que dizem ser boas :D
ResponderEliminar