Pernas Macias! - Depilação a cera quente

Pois é eu todos meses vou á depilação, odeio pêlos mesmo profundamente, ainda por cima gosto imenso de hidratar a pele e odeio senti-los ao passar com as mãos. Na zona do bikini ainda vou aguentando, porque fiz umas sessoes de depilação a laser e fiquei com penugem apenas ou meia duzia de pelinhos, que espero, quando tiver melhor de finanças, fazer mais umas sessões, pois compensa realmente.



Voltando ao assunto deste post, decidi comprar uma máquina roll-on para fazer a depilação das pernas em casa. Fiz a sessão esta semana e estou muito satisfeita. Estão muito macias e após algumas complicações do inicio, correu até muito bem.

Eu não tinha prática nenhuma ou quase nenhuma, só tinha feito a uma amiga minha a pedido dela para a judar na barriga das pernas e nas coxas, foi pouquinho e nem fui muito bem porque eu estava cheia de receio de a magoar.

No entanto a mim, como tolero até bem a dor física, consegui fazer de forma relativamente fácil.


  • Bem então o que é necessário afinal para a depilação a cera?

A máquina custou me 10.54 euros.
O roll-on de cera custou me 1.80 euros.
As bandas custaram-me 3.25 euros, mas isso é porque não havia o rolo, se houvesse ficaria mais barato, pois temos de ser nós a cortar as bandas ao tamanho que queremos.



  • Onde se compra?

Em lojas de produtos para cabeleireiros, existem normalmente perto das entradas dos centros comerciais, por exemplo no corredor de quem vem do metro no Colombo (Lisboa).

  • Como funciona?

Insere-se o roll on no interior da máquina e deixa-se aquecer. Diz no papel das instruções que são necessários 15min, mas demorou mais. É facil de ver, basta passar com a maquina num pouco de banda e ver a fluidez da cera.

  • Como se aplica? Como se faz?

Aplica-se a cera a favor do crescimento dos pêlos, nunca contra!
Depois aplica-se a banda sobre a zona com cera, pode passar-se com a mão por cima para ganhar mais aderência.




Nota importante: Deixar uma zona da banda sem estar em contacto com a cera, para termos uma pequena área onde agarrar sem sujarmos os dedos todos, depois é uma chatice dos diabos e bem podem dizer adeus ao verniz, caso o tenham aplicado nas unhas.




Depois é puxar de baixo para cima, num puxão rápido.

A banda pode ser aplicada mais do que uma vez, não é por ter um pouco de cera que vai para o lixo. Pode ser usada até 3-4 vezes numa sessão e depois muda para outra.

Dica: Se fazem a depilação com uma depiladora/esteticista experiente, tomem atenção à técnica que ela usa, aprende-se muito.


No fim, pode aplicar-se um creme hidratante ou um pouco de óleo.


1 comentário:

  1. Eu acho que vou comprar uma máquina. Usava a da minha mãe que devia ter uns 100 anos ahah, aquilo até parecia que dava choques. Mas há umas novas que dizem ser boas :D

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)