Mas a verdade é que quem já sentiu o prazer desse di-to ponto e quem já testemunhou o prazer que a sua parceira tem ao ser estimulada nessa zona, sabe que existe.
A noticia em concreto e sem títulos parvos de "o Ponto G não existe", é "o ponto G não é um ponto mas sim uma zona. Pois.
Extracto da noticia publicada na Visão
A conclusão é a de que não existe nenhuma estrutura anatómica na parede anterior da vagina (onde estaria o Ponto G). Biologicamente, não foram encontrados mais nervos ou uma estrutura física diferente do resto da vagina que justificasse que algo de diferente ali se passasse.
Mas a história complica-se ainda um pouco mais: aparentemente, o cérebro das mulheres, ao atingirem o orgasmo, sofre um aumento de atividade no córtex sensorial se o suposto Ponto G tiver sido estimulado...
Que o órgão sexual feminino é extremamente complexo já tínhamos percebido. Estas novas explicações vêm, contudo, desvendar um pouco mais do funcionamento do prazer feminino. Como explica o autor do estudo Amichai Kilchevsky: "não podemos chamá-lo de Ponto porque não existe um". Existe sim toda "uma Zona G ou Área G" na qual vários fenómenos têm lugar. A pressão no Ponto G empurra outras estruturas sensíveis, como a uretra, a glândula de Skene (também conhecida por "próstata feminina") e o clítoris.
Não há, portanto, razão para alarme ou deceção: alguma coisa, bem complexa, se passa por aquela zona. E agora, se em vez de um Ponto a mulher passou a ter uma inteira Zona ou Área erógena nos seus genitais, só pode haver motivos para rejubilar.
Existem brinquedos para se usar sozinha ou acompanhada, que vão a essa zona.
loja do sexo |
O azul é engraçado porque além da zona G, estimula também o clitóris. Deve ser maravilhoso.
Se quiserem ler mais sobre esta zona, eu já antes tinha feito um post sobre isso, apenas era Ponto nessa altura e não uma Área como é agora!
Aqui fica: Ponto G
*****
O azul deve ser fantástico! ahaha
ResponderEliminarAh eu já tinha lido isso! Uma amiga minha queria comprar um desses ahah :D mas não sei se comprou se não
ResponderEliminar