Ponto G afinal não é um "ponto" mas sim uma Área G

As mulheres que nunca foram tocadas no di to ponto G e os homens que são nabos e não o encontram, ahah, devem ter ficado muito felizes com o facto de andar um zumzum sobre o ponto G afinal não passar de um mito.



Mas a verdade é que quem já sentiu o prazer desse di-to ponto e quem já testemunhou o prazer que a sua parceira tem ao ser estimulada nessa zona, sabe que existe.

A noticia em concreto e sem títulos parvos de "o Ponto G não existe", é "o ponto G não é um ponto mas sim uma zona. Pois.

Extracto da noticia publicada na Visão


A conclusão é a de que não existe nenhuma estrutura anatómica na parede anterior da vagina (onde estaria o Ponto G). Biologicamente, não foram encontrados mais nervos ou uma estrutura física diferente do resto da vagina que justificasse que algo de diferente ali se passasse.

Mas a história complica-se ainda um pouco mais: aparentemente, o cérebro das mulheres, ao atingirem o orgasmo, sofre um aumento de atividade no córtex sensorial se o suposto Ponto G tiver sido estimulado...


 
Que o órgão sexual feminino é extremamente complexo já tínhamos percebido. Estas novas explicações vêm, contudo, desvendar um pouco mais do funcionamento do prazer feminino. Como explica o autor do estudo Amichai Kilchevsky: "não podemos chamá-lo de Ponto porque não existe um". Existe sim toda "uma Zona G ou Área G" na qual vários fenómenos têm lugar. A pressão no Ponto G empurra outras estruturas sensíveis, como a uretra, a glândula de Skene (também conhecida por "próstata feminina") e o clítoris.

Não há, portanto, razão para alarme ou deceção: alguma coisa, bem complexa, se passa por aquela zona. E agora, se em vez de um Ponto a mulher passou a ter uma inteira Zona ou Área erógena nos seus genitais, só pode haver motivos para rejubilar.


Existem brinquedos para se usar sozinha ou acompanhada, que vão a essa zona.




loja do sexo

O azul é engraçado porque além da zona G, estimula também o clitóris. Deve ser maravilhoso.

Se quiserem ler mais sobre esta zona, eu já antes tinha feito um post sobre isso, apenas era Ponto nessa altura e não uma Área como é agora! 
Aqui fica: Ponto G

*****

2 comentários:

  1. O azul deve ser fantástico! ahaha

    ResponderEliminar
  2. Ah eu já tinha lido isso! Uma amiga minha queria comprar um desses ahah :D mas não sei se comprou se não

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)