Enrroladinha em trelas



Hoje a esta hora já estou cheia de sono. Adormeci tardissimo ontem e levantei cedo para ir ao canil mimar os meus meninos. Já conhecem o meu carro e mal estaciono, os que andam à solta vem logo a correr direitos ao portão e a ladrar, mas um ladrar de felicidade. Logo me saltam para cima e pedem mimos, os que estão presos reconhecem me também e ficam todos felizes. Quando lá vou costumo de os passear, pois o canil é aberto e existem muitos cães dentro de boxes ou presos que precisam de ser passeados de trela. Adoram como é obvio. Ainda os mimo bastante e converso com eles, os cães gostam de ouvir a nossa voz e percebem quando estamos a falar bem com eles, pulam nos para cima a provocar brincadeira. Ainda costumo levar biscoitos e dar lhes e hoje pela primeira vez tive a coragem de me aproximar dum pitbull e dum rottweiler que lá estão e que são considerados perigosos e atirar lhes um biscoito. Ficaram todos felizes mas eu mesmo assim não me aproximei mais.



Percebo que os cães tenham diferentes personalidades, vários feitios, vários traumas e que precisam de ser lidados de forma diferente, por isso eu espero com o tempo, ir conquistando a confiança deles e quem saiba mimá-los como mimo os outros. Mesmo os cães sem serem considerados de raças perigosas, precisam dum certo reconhecimento e respeito. Dou me sempre a cheirar primeiro e não forço caso note que eles estão de pé atrás. Existem mais dias. Mas hoje foi muito gira mesmo, a minha figura, a passear vários cães ao mesmo tempo porque não haviam mais voluntários, com as trelas entrelaçadas umas nas outras, eles a rodearem-me, a correrem, as trelas de diferentes tamanhos.. enfim.. cheguei lá com vários casacos, meias de lã e perneiras e passado um bocado já estava a suar por todo lado. Ainda para mais deixo me levar por eles e desato a correr com eles e a brincar e fico logo cheia de calor. Levei ainda um saco de ração de marca branca, de 20kg, que me custou somente 10 euros, pois ouvi que cortaram as verbas e os cães por vezes passam fome e eu não consigo dormir a pensar neles, ali ao frio e ainda por cima sem comida. Não foi muito que eu levei mas na altura era o ultimo saco (e ainda bem que como eu sou sempre armada em forte, ainda acabava por levar mesmo 40kg em braço e ainda me podia dar um mau jeito, mas eu sou uma mulher de 55kg muito tortaaaa que gosta de fazer tudo sozinha e não depender nunca de ajuda)

1 comentário:

  1. Que giro.. olha eu tenho um medo terrivel de cães. Não sei como aguentas.. :P Mas fazes bem e havia de haver muitas pessoas como tu!!

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)