Clarear o cabelo naturalmente


Antes de fazer os meus sunlights, pesquisei sobre como clarear o cabelo naturalmente, pois nunca pintei o cabelo e tinha medo de fazer o que quer que fosse. Encontrei várias dicas à base de chá de camomila. Pesquisei melhor o assunto e encontrei a descrição do método num sitio, que me pareceu a melhor descrição com base me tudo o que já tinha lido antes. Acho que irei tentar (falta é começar e manter o hábito, o que por vezes torna-se difícil para mim lol)
Deixo aqui então a transcrição

Irá conseguir um nuance na tonalidade e uma luminosidade na cor do cabelo, lógicamente nada de exagerado mas algo bem natural e bonito.Vale a pena lembrar que o processo é gradual e não instantâneo.



 Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila;
2 copos de água.

Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água a ferver e em seguida acrescente as flores de camomila,e ferva por mais 2 minutos. Desligue o lume, tape a panela e deixe esfriar.


Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno coa a infusão e humedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos e com  a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas.
Penteie os cabelos enquando passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague. normalmente. Esse clareamento é gradual, isto é, aos poucos, quanto mais usa rmais clareia os cabelos.

2 comentários:

  1. Achei uma boa! Acho que vou experimentar.
    Quanto à corrida tenho ido porque como estou em época de exames, vou depois do almoço na hora em que está mais quentinho (ou menos frio!), porque quando começarem as aulas não sei como vai ser, não!
    Além do mais há sempre aqueles dias em que está mesmo tanto frio que não dá (lá dar, dá... mas pronto), como na 2ª feira que estava tanto frio que fiquei mesmo por casa!

    ResponderEliminar
  2. uma excelente dica :)
    eu também nunca pintei o cabelo, nem penso fazê-lo nos próximos anos :)

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)