Exercise your mind and body

Na terça feira de manhã fui à esteticista e quando saí de lá comi uma maçã e fui caminhar. Caminhei mais de uma hora na passadeira da minha cidade, a ouvir música e aproveitar o belo tempo que estava. E não seria eu, se não parasse duas vezes para apanhar lesmas (sim lesmas! lá porque não são bonitas não quer dizer que não tenham direito a viver) e tirei-as da passadeira e coloquei na relva, salvando as ao atropelamento de corredores ou ciclistas, como muitas outras pelo caminho que tristemente observei. Soube muito bem. Vou voltar à rotina de fazer exercicio. E isto foi motivado porque no domingo quando fui ajudar no canil corri pelo campo com vários cães de lá ao meu lado (eles adoram) e soube me bem!



Hoje nem a chuva que caia me parou. Estacionei perto da passadeira e lá fui eu. Mais de uma hora a caminhar e fiz ainda, uma novidade para mim porque é algo que detesto, correr! Fiz pequenas corridas muito rápidas, alternadas com a caminhada, pois é algo que faz muito bem ao corpo, o alternar entre rápido e mais devagar, não causa habituação e é isso que causa músculo e não a sua degradação o que acontece em corridas prolongadas sempre ao mesmo ritmo (basta comparar um maratonisma com um atleta de 100 metros).

Aconselho a toda gente a fazer o mesmo, depois de exercício uma pessoa sente-se sempre melhor. É bom para o corpo e alma.


6 comentários:

  1. Eu ando só a correr 20 minutinhos/meia hora dia sim dia não e a fazer umas séries de exercícios de pilates e estou para ver se vai fazer alguma coisa! Mas apoio fazeres exercício! Faz bem ao corpo e à mente!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro exercício e caminho todos os dias de abril a outubro. infelizmente na minha cidade depois fica tanto frio que o ar chega a cortar os lábios e impede-me de andar na rua, quanto mais caminhar :(
    no entanto, nos meses que páro, subo as escadas do r/c ate ao 6º andar uma vez por dia, isto para nao perder a caixa de ar ;)
    E agora tenho umas easy tone!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu inscrevi-me no ginásio, pois assim como estou a pagar sinto-me na obrigação de ir. Já ir correr para a ciclovia armava-me um pouco em calona (ou porque está frio, ou porque vou amanhã e essas tretas todas). E digo-te já que há dias que realmente faz milagres ir lá só aquele bocadinho, desanuviar o stress do dia.

    Beijinho e bom fim de semana querida*

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, olha respondendo aos teus comentários, eu quero queimar gorduras só que eu não aguento mais que 20 minutos a correr :( sou super fraquinha, mas já noto que cada vez aguento mais e assim vou aumentando o tempo. Um dia vou conseguir uma hora sem parar (daquiiiii a muito tempo!) ahahah, eu sou esta: http://eventualmenteretratista.blogspot.com/2011/12/e-porque-nunca-sao-de-mais.html , não meto fotos minhas no meu blog para tentar ser um bocadinho anónima. Nas fotos e com as roupas que eu uso não se nota muito, mas tenho as pernas gordinhas e cheias de celulite :( e ando a fazer exercícios para ver se queimo... bah.
    Quanto às experiências, tenho duas, uma da vida é bela e outra da Odisseias, e são as duas a Be my love ou algo assim :D.
    E quero fazer a minha tatuagem no pescoço mas na parte de trás mesmo ao meio e algo pequenito... mas não sei o que tatuar ainda :(

    ResponderEliminar
  5. Olha adoro mesmo os tenis. São fantásticos.. pois eu também não os comprava.. foram prenda :D OH YEH! E pelo que utilizei já te digo que dá para ver que trabalham bem.. porque (embora não tenha nada por aí além) a celulite, está mesmo a ir à vida! OH Yeh!!!
    Eu agora vou ter 20 dias de férias quero ver se também dou umas corridas, ou uma caminhadas valentes, nas hora de maior calor. O meu mÊs de Fevereiro vai ser completamente à dieta. Com muita fruta e verdura, sopa, sem qualquer tentação. Preciso se limpar o organismo! E eu sou ao contrario das outras pessoas, engordo no verão sempre 2 a 3 quilos, então quero la chegar sem eles, para não me fazer diferença!!
    Pois querida, imagino que tenha sido complicado, afinal é muito tempo... mas vais ver que tudo passa... parece que não, mas é!

    ResponderEliminar
  6. Ah e calço o 36. Mas os ténis são 37 :P eheheh

    ResponderEliminar

Diz aqui o que achas disto? :)