Minicrossover Peugeot - 2008

Futuro próximo - Peugeot 2008

 O concept car HR 1 da Peugeot (para saber mais disto, continue a ler) irá ser o novo Minicrossover da Peugeot. "Segundo fontes da marca francesa que conhecem os principais segredos do plano de ação, fala-se de um crossover de pequenas dimensões (4,10m) com 3 ou 5 portas para competir com o Nissan Juke & Companhia, a partir de 2014" - Auto Foco


Peugeot 2008

"O minicrossover chamar-se-á 2008 e será possicionado na base da gama alternativa de automóveis, abaixo de 3008,

Peugeot 3008


4007

Peugeot 4007


e 4008."

Peugeot 4008



O estudo de HR 1 de 2010, o que é?

"O HR 1, foi a estrela da Peugeot na edição 2010 do salão de Paris, promoveu transformação importante na imagem dos carros da marca do leão, lançando, por exemplo, o 208. O concept com carroçaria de 3 portas dispunha de sistema híbrido que associava novo motor 1.2 a gasolina, de 110cv, a motor elétrico de 37cv. O 1º movia só as rodas dianteiras e o 2º encarregava-se das posteriores."




Quanto ao 208 aqui referido em cima: "A nova «arma» do fabricante francês para o disputadíssimo segmento dos utilitários chega em Abril e já tem preço para a versão mais acessível. Assim, a versão Access de cinco portas do 208 com o motor 1.0 VTi de 68 cv de potência custará 13.150 euros. Feitas as contas, a versão de acesso é mil euros mais acessível do que a versão correspondente do actual 207." - Autoportal

Novo Peugeot 208


Eu pessoalmente não ligo muito a crossovers, actualmente. Antes ainda era a questão da novidade começando no Nissan Qashqai, que muitas pessoas julgavam ser um todo terreno com tração às 4 rodas, até ficarem pasmados por verem Qashqais presos em lama com tração apenas a um eixo. (agora já existe a opção de tração às 4 rodas, mas não deixa de ser um veiculo citadino). Depois começaram a enjoar com a publicidade e os primos e primos afastados e tios e primos mais que afastados, que foram surgindo. Depois já não basta ser crossover, é mini crossover. 

Quanto à marca Peugeot, não sinto inovação de pasmar nos modelos que cria, está muito presa à estética de sempre, não surpreende como os modelos criados por exemplo, pela marca Audi (eu sei que são diferentes segmentos de preços mas não me refiro a isso neste momento) que nos fazem ficar a seguir com o olhar como se de uma figura humana dos nossos sonhos se tratasse. Mas pode ser que tenha sucesso e nem eu desejo outra coisa que não isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz aqui o que achas disto? :)